Doctor's Appointment

Especialidade

Medicina do 
Trabalho

A Medicina do Trabalho tem como finalidade promover a saúde e bem-estar dos trabalhadores, integrados no seu ambiente profissional. 

Uma parceria

Controlsafe_logo_transparente.png

Áreas de Intervenção

A Saúde no Trabalho constitui uma área de intervenção prioritária e obrigatória e é espaço de eleição para prevenção primária dos riscos profissionais. Proteger cada trabalhador e dar-lhe acesso aos serviços de saúde é um princípio de Lei que a Controlsafe abrange e alarga de forma multidisciplinar nos seus serviços de forma a promover a saúde de cada pessoa no seu espaço de trabalho.
 
Criar saúde e bem-estar para a Controlsafe é recriar espaços de trabalho e empresas mais sólidas, produtivas e ricas. Uma saúde global, física e mental, pensada e delineada para cada atividade profissional, responde às boas práticas de saúde que cada pessoa deve ter, ser formada e cumprir.
 
Uma equipa multidisciplinar de médicos especializados em Medicina de Trabalho, enfermeiros especializados em Saúde no Trabalho, e outros técnicos superiores, têm um papel próximo de cada pessoa e empresa, com a responsabilidade de controlo da saúde de cada indivíduo na sua profissão e no seu espaço de trabalho.

Serviços e Exames

O exame clínico, com avaliação dos riscos de cada atividade profissional, tem como base:

  • Audiograma (avaliação da capacidade auditiva);

  • Eletrocardiograma (três canais com análise e interpretação do sinal ECG);

  • Despistagem visual (com perceção de cor e slides para medicina do trabalho);

  • Espirometria (avaliação funcional e respiratória de 30 parâmetros);

  • Análise urinária tipo II.

 

Outros exames clínicos que sejam necessários serão sempre realizados conforme prescrição médica.

Corpo Clínico

Conheça a equipa clínica do Hospital  de Lousada na especialidade de Medicina do Trabalho

Dr. Tonny da Silva

Medicina  do Trabalho

Enf. Sónia Mendes

Medicina  do Trabalho

Se têm uma empresa e procura um serviço de excelência para os seus colaboradores entre em contato através do telefone (255 820 760) ou através do e-mail hospital@scmlousada.pt