Brazão_SCML-removebg-preview.png

MISERICÓRDIA DE LOUSADA

Hospital dos Super-Heróis

Atualizado: 6 de dez. de 2021

Foi mágico, ver um serviço de ambulatório completamente transformado com a alegria dos mais pequenos, preocupados e embebidos nesta iniciativa de querer tratar o seu super-herói, quebrando por completo a barreira do medo e a ansiedade provocada por um hospital.


Após preenchimento da ficha de utente e triagem de sintomas, os mais pequenos levaram o seu super-herói às diferentes especialidades médicas disponibilizadas pelo Hospital de Lousada.


Os Heróis com problemas de visão foram encaminhados para a especialidade de oftalmologia, avaliando a sua acuidade visual, os que apresentavam “dores de barriga” realizaram de imediato uma ecografia que foi essencial ao diagnóstico final, sendo o seu problema rapidamente debelado com um sorriso que serviu de “penso rápido” para a resolução deste difícil caso clinico, e os problemas de ouvidos? Rapidamente resolvidos no novo gabinete de otorrinolaringologia, equipado a preceito para dar fim às maléficas dores dos heróis de todos nós.


Claro que, para um diagnóstico completo, todos tiveram de colher sangue na box pediátrica do Serviço de Análises Clínicas, descartando outra qualquer patologia. Verdade se diga, quem nem todos os Super-Heróis reagiram com valentia à famosa seringa, porém, todos sem exceção, saíram do Hospital de Lousada com uma saúde de ferro, graças à coragem dos nossos meninos e à mestria dos excelentes profissionais de saúde deste hospital.


Este momento torna-se ainda mais especial com a chegada dos minicarros elétricos oferecidos pelo nosso parceiro Carclasse , que desde o inicio abraçou esta iniciativa, provocando uma explosão de alegria nos mais pequenos quando se depararam com os dois Mercedes-Benz GTR. Estes minicarros serão utilizados no serviço de internamento para reduzir a ansiedade das crianças no momento que antecede a operação, dando “boleia” aos mais pequenos até ao bloco operatório.


Mas não ficamos por aqui, a energia, dedicação e empenho do apresentador de televisão João Baião levou esta iniciativa a outro patamar, provocando uma onda de divertimento absolutamente contagiante.


O Hospital de Lousada agradece a todos que colaboraram nesta iniciativa, porque não foram só os mais pequenos que ficaram entusiasmados, mas também toda a equipa de profissionais que participaram na iniciativa. Estamos já a pensar na próxima!
















6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo